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Whistleblowing

A DRIVALIA compromete-se a assegurar que todas as suas atividades respeitem a regulamentação aplicável e se pautem pelos valores de integridade, confiança, responsabilidade, transparência, respeito pela diversidade, empenho, profissionalismo e confidencialidade.

A adesão a estes valores é fundamental para a imagem e a reputação da DRIVALIA, baseada na confiança e na fiabilidade.

Assim, para incentivar um comportamento ético, a DRIVALIA estabeleceu um sistema interno de comunicação (“Whistleblowing“) de alegadas anomalias, comportamentos suspeitos, má conduta comercial, actos ou factos que possam constituir violações da regulamentação bancária ou outras condutas ilegais, bem como dos princípios e regras de conduta constantes do Código de Conduta.



QUEM PODE FAZER UMA DENÚNCIA?

As partes que podem apresentar um relatório de denúncia incluem, mas não estão limitadas a:

Este sistema permite que os denunciantes apresentem, com a máxima garantia de confidencialidade, violações que prejudiquem o interesse público ou a integridade da DRIVALIA e das Empresas do Grupo, e que tenham chegado ao seu conhecimento no decurso da sua atividade profissional ou com base em quaisquer relações comerciais ou jurídicas com o Grupo, protegendo tais denunciantes de possíveis retaliações ou discriminações.

O Departamento de Compliance, Relações de Supervisão e Proteção de Dados da DRIVALIA é responsável por assegurar o correto desenrolar do processo.



COMO EFECTUAR UMA DENÚNCIA

As denúncias podem ser apresentadas através dos seguintes canais específicos.

O Grupo dispõe de uma plataforma interna (“BKMS”) disponibilizada pelo Grupo Crédit Agricole – corporação do qual a DRIVALIA faz parte – para efetuar as denúncias.

As comunicações podem ser efectuadas, incluindo de forma anónima, após leitura da declaração de confidencialidade em conformidade com o RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – Regulamento UE 2016/679):

Os autores de denúncias são prioritariamente encorajados a utilizar os canais internos do Grupo. Em determinadas circunstâncias, podem apresentar uma denúncia externa diretamente às autoridades competentes.

Para a Portugal, os denunciantes podem apresentar uma denúncia externa ao Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC), se uma das seguintes condições estiver preenchida

As denúncias podem ser efectuadas fora da MENAC,  link .


Note-se que a denúncia de irregularidades não é o canal adequado para comunicar assuntos de natureza comercial. Os clientes que pretendam comunicar problemas na sua relação com a DRIVALIA podem apresentar uma reclamação de acordo com os procedimentos estabelecidos.

Central +351 217 818 290
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)

Ou ligue direto para:

Alfragide +351 967 883 657
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Almada +351 212 744 606
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Amarante +351 255 423 374 | 963 963 126
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Aveiro +351 234 246 137
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Beja +351 284 100 240
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Braga +351 253 262 177 | 963 963 122
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Bragança +351 273 331 507 | 961 531 775
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Coimbra +351 239 723 324 | 961 547 541
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Elvas +351 268 639 490
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Estremoz +351 268 339 282
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Évora +351 932 403 022
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Famalicão +351 252 315 269 | 961 531 799
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Faro-Aeroporto +351 910 068 236
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Figueira da Foz +351 233 414 278 | 961 547 546
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Funchal-Aeroporto +351 913870432
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Guarda +351 271 231 320 | 963 793 878
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Guimarães +351 253 515 678 | 962 430 992
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Lisboa-Aeroporto +351 217 818 296
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Lisboa-Benfica +351 217 155 422
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Lisboa-Centro +351 217 818 295
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Lousã +351 966 740 817
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Odivelas +351 219 332 543
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Parede +351 210 175 746
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Penafiel +351 255 711 579 | 963 963 121
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Portalegre +351 245 337 456
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Porto-Aeroporto +351 229 448 686
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Porto-Campanhã +351 225 371 281
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Porto-Centro +351 225 371 281 | 911 776 109
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Régua +351 254 321 146 | 963 963 124
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Santa Maria da Feira +351 256 360 181 | 963 793 897
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Setúbal +351 265 411 294
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Torres Vedras +351 91 049 92 86
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Vila Real +351 259 309 300/1/2/3/4 | 961 343 834
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Viseu +351 232 415 124 | 963 793 882
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)