Plano de Higiene e Segurança - COVID-19
Estimado Cliente,
A Drivalia (ex SADORENT) atenta a esta nova realidade no âmbito da pandemia da doença COVID-19, implementou medidas preventivas e novos procedimentos baseados nas orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde e Turismo de Portugal por forma a garantir a segurança e saúde dos nossos colaboradores e clientes.
A empresa foi certificada pelo Turismo de Portugal com o Selo “Clean & Safe”. Através da atribuição do Selo, o Turismo de Portugal reconhece que as empresas do sector do Turismo cumprem as recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com a SARS-CoV-2 (novo coronavírus).
A fiscalização decorrente da atribuição do Selo “Clean & Safe” é efetuada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.
HIGIENIZAÇÃO DOS VEÍCULOS
Na preparação automóvel, foram reforçados procedimentos de higienização dos veículos, nomeadamente na limpeza de todas as superfícies dos veículos, cujo contacto com o condutor e/ou passageiros seja previsível:
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volante, incluindo todos os comandos e funcionalidades aí presentes;
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manete/manípulo das mudanças;
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puxadores, painel de instrumentos do veículo, incluindo botões de controlo da função de climatização, rádio, GPS;
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retrovisor interior;
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saídas de ar;
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botões de controlo dos vidros elétricos; botões de controlo dos retrovisores laterais;
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travão de estacionamento;
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cintos de segurança do veículo e “botões” dos bloqueadores dos cintos de segurança;
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porta luvas, incluindo puxador de abertura;
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botões de ligar/desligar as luzes interiores;
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ajustador dos bancos dos veículos (ajustador de altura, ajustador do encosto para as costas, ajustador do encosto para o pescoço, ajustador da distância aos pedais do veículo);
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chaves do veículo.
A desinfeção do veículo é feita através limpeza das superfícies do veículo com produto indicado para a remoção de vírus, bactérias e fungos, eficaz na eliminação do vírus COVID-19, e de acordo com as indicações da DGS.
O colaborador Drivalia efetua a higienização do veículo equipado de máscara cirúrgica e luvas.
Após a higienização, o veículo será estacionado com os vidros fechados e colocado um rolo protetor plástico no volante e manete de mudanças de modo que facilmente se reconheça que o referido veículo foi alvo de higienização e cuja pelicula só será removida na presença do cliente.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
No atendimento ao cliente, foram instituídos alguns cuidados extra no desempenho das funções, como a lavagem frequente das mãos, limpeza e desinfeção regular das superfícies, POS/TPA e material de trabalho, marcações no chão em alguns balcões, assim como providenciado em todos os balcões, para colaboradores e clientes, produto de higienização para mãos.
No atendimento do cliente, é obrigatório o uso de viseiras por parte dos colaboradores, que pode ser complementado com o uso de máscaras.
Para reforçar a sua proteção, é entregue por cada viatura, toalhita desinfetante AGA com álcool a 70%, permitindo assim a cada cliente assegurar-se também da sua segurança.
Foi também estabelecido, no atendimento ao cliente, as seguintes medidas:
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Identificar pessoas vulneráveis (por exemplo, idosos com mais de 65 anos, grávidas, os acompanhantes de criança de colo com idade igual ou inferior a 2 anos) e aplicar a legislação referente ao atendimento prioritário;
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Solicitar ao cliente que mantenha a distância de segurança na abertura de contrato;
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Apenas permitir o máximo de dois clientes no espaço de atendimento e desde que a segurança mínima esteja assegurada (mínimo 1 metro, idealmente 2 metros);
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A assinatura de contrato, será realizada com a caneta do cliente. Em caso de falta, a Drivalia oferece uma caneta nova, não havendo assim qualquer partilha de material;
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Limpeza regular da viatura de transporte específico, de e para aeroporto, conhecida como shuttle;
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Limitação de passageiros na shuttle;
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Extras de aluguer continuam a ser higienizados com a máxima segurança, em parceria com a https://www.babyonboard.pt/, como sejam aparelhos de navegação GPS, dispositivos Wi-Fi e cadeira de bebés.
COLABORADORES
Foi elaborado também um plano de contingencia interno Drivalia, que contempla entre outras medidas, novos métodos e de trabalho (por ex: teletrebalho), regras de distanciamento adicional nos postos de trabalho, criação de sala de isolamento COVID nos balcoes possiveis, procedimentos de atuação em casos suspeitos, sensibilização para o cumprimento regular da etiqueta respiratória, lavagem regular das mãos e conduta social.
Todos os colaboradores receberam formaçao Clean & Safe Rent a Car, certificada e ministrada pelo Turismo de Portugal, no ambito da atribuiçao do Selo Clean & Safe.
As medidas de combate à pandemia estão em constante atualização, estanto a Drivalia atenta às informações e indicações da DGS, pelo que o presente plano será continuamente atualizado.
OBRIGADO PELA CONFIANÇA!